AQUELE QUE ACALMA!

AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS, SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SOU EXALTADO NA TERRA!!! SALMO 46 .10

Salmos 73.
1. Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo.
2. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos.
3. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos.
4. Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio.
5. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens.
6. Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto.
7. Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias.
8. Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez.
9. Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra.
10. Por isso, o seu povo se volta pa ra eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos.
11. E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo?
12. Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranqüilos, aumentam suas riquezas.
13. Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência.
14. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado.
15. Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos.
16. Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim;
17. até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles.
18. Tu certamente os pões em lugares escorregadios e os fazes cair na destruição.
19. Como ficam de súbito assolados, totalmente aniquilados de terror!
20. Como ao sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, ao despertares, desprezarás a imagem deles.
21. Quando o coração se me amargou e as entranhas se me comoveram,
22. eu estava embrutecido e ignorante; era como um irracional à tua presença.
23. Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.
24. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.
25. Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra.
26. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.
27. Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo.
28. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Qual a finalidade ?

Este blog é para aqueles que desejam orientação espiritual para seus relacionamentos...
pais;
mães;
maridos;
esposas;
filhos!!!


Labels

Quem sou eu

Minha foto
porto acre, acre, Brazil
Nome: Evilazio Gomes da Silva Idade: 36 anos Nome da Esposa: Andrea Cristina Fernandes da Silva Formação: Teologia pelo seminario batista regular da amazonia - sebram pai de dois filhos funcionário público

Seguidores

Blog Archive

Marcadores

Labels

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página