AQUELE QUE ACALMA!

AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS, SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SOU EXALTADO NA TERRA!!! SALMO 46 .10

O Propósito de Deus para a Família
Gn 1:26-28
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”.
 
Gn 2:23-24
“Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne”.

Deus é o autor do casamento, da família, do matrimônio.
Antes da fundação do mundo, antes da queda do homem, antes do pecado, Deus instituiu a família e a vida familiar. Antes que houvesse qualquer outra instituição humana, Deus criou a família. É a primeira e básica instituição.
Infelizmente, existem hoje muitos livros que falam sobre a família (até mesmo nas livrarias evangélicas)  falam da família mas tem como base o homem. Começam  com o homem e a família, depois Deus com um aditivo, uma coisa para colocar coesão e um pouco de harmonia na vida familiar. Na frouxa e desregrada  vida familiar. Vem a família e depois Deus como um meio de ajudar e abençoar a família. NÃO É ASSIM !
Antes de tudo o Senhor, depois, segundo a sua vontade, Ele constituiu as famílias. Se compreendermos isso o resto vai ser fácil de aprender, compreender e aceitar.
A família começa em Deus. E se o Senhor é o criador da família Ele sabe para que foi feita.
Se queremos saber o propósito para se viver em família, qual o sentido, temos que perguntar para aquele que criou a família. A família não foi instituída por sociólogos.
Quanto não entendemos o propósito de Deus para a família, quando não sabemos o que estava no coração de Deus quando instituiu a família, podemos cair numa série de erros, propósitos e despropósitos os mais variados.

O Senhor é o autor da família
http://estudosjovens.blogspot.com/2011/12/serie-familia-o-proposito-de-deus-para.html#more 

0 comentários:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Qual a finalidade ?

Este blog é para aqueles que desejam orientação espiritual para seus relacionamentos...
pais;
mães;
maridos;
esposas;
filhos!!!


Labels

Quem sou eu

Minha foto
porto acre, acre, Brazil
Nome: Evilazio Gomes da Silva Idade: 36 anos Nome da Esposa: Andrea Cristina Fernandes da Silva Formação: Teologia pelo seminario batista regular da amazonia - sebram pai de dois filhos funcionário público

Seguidores

Blog Archive

Marcadores

Labels

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página